WebContas Faturamento Eletrônico

Objetivo

O WebContas conta com avançadas tecnologia para web, que facilitam o dia-a-dia tanto das operadoras quanto dos prestadores de serviços. Criado para atender as normas da ANS, o WebContas já trabalha com o padrão TISS.

O Objetivo do WebContas é o Faturamento eletrônico e a Auditoria de contas. O sistema WebContas de Faturamento Eletrônico permite a transmissão eletrônica das contas médicas de duas maneiras, digitação em formulário do sistema pelo prestador de serviço ou envio de arquivos em formato TISS, AUDIT ou ABRAMGE, eliminando os custos associados à preparação de cobrança e melhorando a qualidade do pagamento com possibilidade de auditoria em 100% das contas.

Pré-análise totalmente configurável por prestador, com o WebContas gerenciar grandes volumes de faturamento é simples e rápido. Ao inserir os dados no sistema via digitação ou importação de arquivos o WebContas já faz a verificação dos dados informando inconsistências nos mesmos e, a aprovação pode ser automática ou passar pelo processo de auditoria.

Auditoria sinônimo de agilidade no WebContas. Toda a comunicação entre operadora e prestador para resolver os tramites de faturas é online. A operadora pode aprovar parcialmente ou total processos que dependem de documentos ou tenham sido glosados podem ser desmembrados do lote e a auditoria é separada em processos médicos e farmacêuticos.

O WebContas proporciona benefícios significativos à gestão da saúde:

Tudo isto resulta em uma economia significativa diante da atual digitação manual e em uma melhoria da qualidade e da eficiência do processo tanto para o Prestador de serviço quanto para a Operadora.

Fácil de ser implantado, a solução WebContas de faturamento eletrônico atende às necessidades do TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Para os prestadores de serviços e operadoras de plano de saúde, as vantagens vão desde o aumento da agilidade no processamento de contas médicas e a automação e padronização dos processos, passando pela otimização da análise de contas médicas e a diminuição dos custos administrativos, até a redução do processo de digitação.

Conceito

O WebContas é um sistema totalmente online onde a operadora de saúde processa o faturamento eletrônico e tem a possibilidade de auditar até 100% das contas de seus prestadores de serviço.

Sendo totalmente online o WebContas é de fácil acesso para seus prestadores de serviço além de diminuir muito a questão de suporte pois todos acessam o mesmo software e não necessitam instalar nada em suas máquinas.

Com duas maneiras de envio das remessas o WebContas atende os pequenos prestadores de serviço com a digitação direta em formulário online ou para os que desejarem o envio de arquivos em formato TISS, AUDIT ou ABRAMGE.

Processo

Processo