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Social Commerce: As redes e mídias sociais a serviço da sua empresa.
20/04/2010 - 14:21
Por Ricardo Cabianca

Para quem já vivencia o ambiente web, a afirmação de que as redes e mídias sociais já são realidade no meio digital, é lugar comum. Mas para a grande maioria das empresas que estão se aventurando no mundo (não tão mágico e maravilhoso) produtivo, empreendedor e em expansão que é a Internet, as redes e mídias sociais são terrenos férteis para promover crescimento de sua marca, produto e serviço.

Como muitos falam, as mídias sociais estão relacionadas a propaganda boca-a-boca, que já existia muito antes da internet surgir, mas ganhou potência com a facilidade atual que qualquer pessoa tem de expor sua opinião sobre determinado produto ou serviço que consumiu, com capacidade de atingir centenas de milhares de outras pessoas em pouco tempo.

Por outro lado, de acordo com um levantamento realizado pela Pyramid Research sobre mais de 3.600 Pequenas e Médias Empresas da América Latina, que foi apresentado durante o terceiro Google Press Summit em Buenos Aires, 86% já possuem um website e 24% planejam adotar o comércio eletrônico nos próximos 6 a 18 meses. E realmente isto se reflete na prática: aqui na empresa aumentou a consulta de pequenas e médias empresas sobre a implantação de operação de varejo oline.

Com a visão da união do “poder”, tanto das mídias sociais quanto do ecommerce, surge uma nova área chamada de  Social Commerce, que pode ser encarada como uma maneira de organizar as atividades e estratégias para o gerenciamento do relacionamento das marca com seus diversos públicos, por meio dos novos canais de interação na internet.

Segundo uma definição adaptada do Wikipedia, que achei num artigo da Marcela Danioti, “Social Commerce é uma forma de comércio eletrônico que emprega ferramentas colaborativas peculiares em Social Media, a fim de auxiliar no processo de compra e venda“.

De forma prática, os consumidores online procuram opiniões relevantes de outros consumidores antes de tomar sua decisão de compra. E o caminho para encontrar estas opiniões são as redes e mídias sociais, tais como blogs, comunidades, perfis em redes sociais entre outros canais. O Social Commerce se apoia no conceito da colaboração entre as pessoas, validando e potencializando a comunicação das marcas para seus diversos públicos consumidores.

E sob toda esta ótica, a WB4B/C’ Negócios Online, apresenta ao mercado seu novo departamento de Social Commerce (que já existe há tempos, mas agora ganhou corpo), onde unimos toda a nossa expertise na gestão e operação de lojas virtuais com as estratégias voltadas para o relacionamento digital por meio das mídias e redes sociais.

Nossa empresa tem como missão “ajudar as pessoas a comprarem digitalmente o que querem e precisam” e a nova área do Social Commerce está completamente alinhada a esta estratégia.

Isto porque os estudos, ações e estratégias desenvolvidas estarão sempre voltadas para a aproximação e facilitação do diálogo e troca de informações entre as pessoas e as marcas (produtos e serviços) que estivermos atendendo.

Desta forma, o ganho é efetivamente para todos os lados, pois acreditamos que uma empresa cresce quando atende efetivamente os desejos e necessidades de seu público, que da mesma forma, tem ganho em qualidade de vida (em todos os setindos), quando existem empresas que oferecem exatamente o que necessita.

Conheça as marcas que já apostam em nosso departamento de Social Commerce.

Fonte: Blog do Ca’Bianca » Corporativo

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