Home / Conteúdo / Segmentação de email marketing no Dia dos Namorados

Segmentação de email marketing no Dia dos Namorados
25/05/2010 - 14:42
Por Ricardo Cabianca

Já demos alguns  exemplos de estratégias de campanhas especiais em datas comemorativas. Mas no Dia dos Namorados você pode fazer uma coisa diferente: usar a segmentação.

Em geral, campanhas de email marketing já são segmentadas pois abordam o público que realmente tem interesse na sua mensagem, nos seus produtos. Mas você incluir nos seus formulários algumas opções que podem te ajudar a segmentar ainda mais sua base e falar diretamente com públicos ainda mais específicos.

Vamos ao exemplo da campanha de Dia dos Namorados que a Sépha Perfumaria está fazendo.

Ao se cadastrar na base da loja, as pessoas tem que informar se são do sexo masculino ou feminino. Assim se formam as bases segmentadas. Frequentemente, a Sépha utiliza do recurso de segmentação para mandar ofertas femininas para mulheres e ofertas masculinas para homens. Mas como no Dia dos Namorados o objetivo é presentear o sexo oposto, eles fizeram a segmentação invertida.

As mulheres receberam ofertas e dicas de produtos masculinos e os homens, de produtos femininos. E ainda foram além. No final do e-mail colocaram sugestões de perfumes que as pessoas poderiam comprar para elas mesmas com o intuito de seduzir, já que perfumes ajudam muito nesse momento, e também existem muitas pessoas que não tem namorado(a) para presentear.

Confira os emails enviados pela Sépha (clique na imagem para ver maior):

Aqui o email recebido por homens, com dicas de perfumes femininos no início e de perfumes masculino logo abaixo.

sepha_namorados_segmentada_masc

E no email enviado as mulheres, os primeiros produtos a serem ofertados foram os masculinos e logo em seguida a sugestão dos femininos para que a mulher fique mais sedutora.

sepha_namorados_segmentada

Você também pode utilizar dessas técnicas para surpreender e ajudar aos consumidores a encontrarem o que procuram nessa data comemorativa.

Segmente sempre que puder e seus resultados serão cada vez melhores.

Fonte: BNS Email Marketing

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624