Home / Conteúdo / Pare de enviar SPAM

Pare de enviar SPAM
04/11/2010 - 15:59
Por Ricardo Cabianca

SPAMImagem: Emailspark

.
SPAM ninguém gosta de receber e é o que mais atrapalha a eficácia do email marketing. Já fizemos aqui no blog vários posts sobre o assunto, como “A origem do Spam”, “O Spam tecnológico e o Spam psicológico”, “Ainda enviando Spam” e “A comprovação do fator negativo do Spam”. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como evitar que o e-mail marketing vire Spam. Por isso, fizemos esse post para relembrar os assuntos que já foram abordados no Blog do BNS e também para trazer uma pequena definição.

Para quem ainda não sabe o Spam é o recebimento de e-mails sem autorização do receptor. Pesquisas apontam que 7 em cada 10 e-mails no mundo são propagandas indevidas e em muitos casos de produtos ilegais. As pessoas não gostam de receber e-mails com publicidade de produtos e serviços que não estão interessadas. O Spam só faz com que cada vez menos pessoas abram os e-mails, mais mensagens sejam barradas e também acostume cada vez mais o consumidor a ir atrás da informação ao invés de esperar por ela.

O Spam só faz com diminua a qualidade dos seus resultados. Por isso, mande as suas campanhas de e-mail marketing e newsletter apenas para as pessoas que autorizaram o recebimento e de maneira alguma use listas de terceiros ou listas compradas.

.

Fonte: BNS Email Marketing

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624