Home / Conteúdo / Olheiro de Internet: uma nova profissão para profissionais de Mídia Social

Olheiro de Internet: uma nova profissão para profissionais de Mídia Social
20/06/2008 - 10:46
Por Ricardo Cabianca

No caminho para o trabalho costumo ouvir a CBN e pelo horário, ouço o Gilberto Dimenstein com a coluna “Capital Humano” e a edição de hoje tinha o sugestivo título de “Olheiro de Internet para Empresas”.

Segundo Gilberto, o Ibope publicou uma pesquisa que apresenta que no Brasil quase 19 milhões de pessoas navegam em sites ligados as mídias sociais, entenda-se blogs e redes sociais. E ainda segundo a pesquisa, identificaram que 94% das pessoas que visitam os sites das montadoras de automóveis, tambem frequentam as redes sociais e este número dá o entendimento, segundo o Ibope, que “grande parte” dos consumidores de produtos sofisticados estão navegando nos blogs, Orkuts, Myspaces, etc….para colher opinião.

E chegaram a conclusão que os canais de mídia social, podem “detonar” uma marca.

Por isso que é capaz de estar surgindo no Brasil mais uma nova carreira ligada a Internet, e esta agora, proveniente do boom das redes sociais, blogs, podcasts, da mobilidade e quais mais canais de mídia social e digital forem surgindo.

Não por acaso, eu já vinha - ao longo da semana - alertando para que olhássemos para o “negócio” com olhos de resultados e parar de ficar discutindo o sexo do adsense, ou porque blogueiro não é respeitado.

O que o Ibope alertou - e isso é ótimo, visto que é uma marca reconhecida - muitos profissionais que lidam direta ou indiretamente com as mídias sociais, já haviam percebido.

Aproveitando o assunto, a Bites publicou algo parecido hoje, na verdade sobre uma metodologia que o Ibope desenvolveu que se transformou em um produto para monitorar como as marcas estão expostas dentro das redes digitais de relacionamento.

Agora para de ficar procurando templates para seu blog e refaz seu curriculo!

Fonte: Blog do Ca’bianca » Corporativo

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624