Home / Conteúdo / O que influencia mais na compra: email marketing ou mídias sociais?

O que influencia mais na compra: email marketing ou mídias sociais?
20/08/2010 - 11:52
Por Ricardo Cabianca

Ter uma estratégia nas mídias sociais é praticamente obrigatório para os profissionais de marketing de hoje, mas fazer o bom e “velho” e-mail marketing do jeito certo pode ser mais importante para gerar vendas.

Uma pesquisa realizada pela associação de marketing digital Econsultancy revelou que 36% dos entrevistados foram influenciados a comprar algo online graças a um email marketing, enquanto 27% disse ter adquirido o produto em lojas físicas pela mesma razão.

Por outro lado, uma porção relativamente pequena dos consumidores busca as mídias sociais para obter opiniões sobre qual produto comprar. Somente 6% dos que responderam a pesquisa da Econsultancy disseram ter procurado por recomendações de produtos nas redes sociais. Mas não pense que é por isso que você deve abandonar seus perfis nas redes, muito pelo contrário. Eles são importantíssimos para se relacionar com o seu cliente e fidelizar.

Os consumidores que responderam a pesquisa também confessaram que preferem as mensagens promocionais por email, enquanto 28% preferem receber pelo correio e 5% através de redes sociais.

No entanto, email marketing só é bem recebido quando é bem direcionado. 50% dos consumidores reclamaram que recebem conteúdo totalmente irrelevante para eles, o que desvaloriza a comunicação.

Fonte Silicon

Fonte: BNS Email Marketing

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624