Home / Conteúdo / Marketing para Mães: quais os melhores canais na internet para usar.

Marketing para Mães: quais os melhores canais na internet para usar.
13/04/2009 - 6:54
Por Ricardo Cabianca

O público “mães” é de extrema importância no resultado de alguns segmentos do varejo, isto porque neste nicho encontramos dois perfis, ou seja, a mulher e a mãe.

Encontrei um texto publicado agora em Abril, com o sugestivo título (com tradução livre) de: Marketing para Mães, seis segredos sobre Mídia Social que você precisa saber.

Trata-se de uma pesquisa publicada sobre o perfil de uso da internet por parte das mulheres, que são mães. O interessante desta pesquisa foi ver como as mães estão se relacionando com a web, mas sem esquecer que antes disso, são mulheres.

Os pesquisadores foram capazes de tirar algumas conclusões, sobre na forma como mamães estão utilizando meios de comunicação, mas destaco a informação sobre quais os canais na web são mais utilizados:

Canais utilizados por mais de 50% das mães digitais na pesquisa incluem:
• Email – 94%
• Motores de busca – 74%
• Redes sociais – 65%
• Mensagem de texto – 56%
• IM’s – 55%
• Games – 52%
• Notícias – 51%

Portanto, se você precisa desenvolver alguma estratégia de ação voltada para este nicho, além de ler o texto sobre a pesquisa – que contêm algumas dicas interessantes, agora você já sabe quais os prováveis canais de comunicação digital precisa usar para obter resultado.

Boa sorte!

Fonte: Blog do Ca’bianca » Corporativo

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624