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Já imaginou poder comprar pisos e revestimentos pela internet?
23/10/2009 - 7:57
Por Ricardo Cabianca

Uma das coisas que mais me orgulho na minha carreira é a de ter a oportunidade de participar de algumas quebras de paradigmas no mercado em geral. Particularmente, já participei diretamente do crescimento das verbas destinadas às estratégias de marketing promocional – isto lá no início dos anos 90, da introdução do uso das ações de email marketing – quando ainda engatinhávamos na Internet no início do século, entre outras pequenas atividades mas não com menos importância.

E agora, já avançando no século XXI, inauguramos a primeira loja online de venda de pisos e revestimento de toda a internet brasileira. Trata-se da MadeiraMadeira.com.br.

Uma prática já comum nos EUA e na Europa, ainda não existia no mercado nacional nenhuma loja que apostasse no amadurecimento do comércio eletrônico e no pionerismo de tentar vender pela web produtos que naturalmente são “difíceis” de comercializar de forma virtual.

Mas a WB4B/C’ Negócios Online, juntamente com toda a equipe do MadeiraMadeira.com.br, entrou de cabeça neste desafio e depois de alguns meses de dedicação, planejamento e horas e mais horas de programação e design, colocamos no ar uma grande aposta neste mercado.

O maior desafio é fazer com que o consumidor sinta-se confortável e seguro para escolher o melhor piso e revestimento para sua casa ou escritório, e mais, que tivesse a facilidade em calcular exatamente a quantidade de produto necessário para sua reforma.

Para tentar atender a esta demanda, além dos mais de 850 produtos disponíveis, desenvolvemos duas plataformas que atendem a estes objetivos.

A primeira é a Galeria de Ambientes, onde o consumidor por escolher diversos ambientes, ou seja, salas, quartos, cozinhas e outros, e aplicar diversas combinações de pisos para encontrar a que mais se adapta as suas necessidades.

Feito isto, o próximo passo é usar a Calculadora de Metro Quadrado, onde em três etapas simples o consumidor é capaz de desenhar a planta baixa de seu ambiente e definir exatamente a quantidade de produto que precisa.

E para finalizar, além de poder receber uma amostra do produto e quando define compra, é possível escolher um profissional para instalar de acordo com suas especialidades, principalmente pela opinião de outros consumidores.

Todos nas duas empresas tem a real noção do grande desafio que temos pela frente, pois como disse antes, teremos que quebrar um paradigma sobre a dificuldade de se vender um produto nunca antes comercializado na web brasileira, mas sem sombra de dúvida é uma das nossas grandes apostas para o ano de 2010.

Experiência na sobrevivência na web, de um produto difícil de se vender no ambiente online, nós já temos, com a operação da LojasKD, que com cinco anos de vida, já é referência na venda de móveis por meio de um e-commerce.

Agora é trabalhar duro e marcar a publicação de um novo texto aqui, no ano que vem, para registrar o nosso resultado! )

Fonte: Blog do Ca’Bianca » Corporativo

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