Home / Conteúdo / Gestão B2C da Sepha Perfumaria

Gestão B2C da Sepha Perfumaria
11/03/2009 - 10:34
Por admin

Com 06 lojas físicas, distribuídas em diversos shoppings do Paraná e Santa Catarina, a Sépha Perfumaria queria ampliar suas vendas e alcançar capilaridade para seu negócio.

Após consulta ao mercado, a Sépha escolheu a WB4B/C’ – por meio do serviço de Gestão B2C - para ser sua parceira na gestão de seu novo empreendimento online, com o objetivo de crescer de forma acelerada e constante.

Em 2005 foi realizado planejamento, estudos de identidade visual, estudos de usabilidade, análise da concorrência, análise de peculiaridades do setor e em poucos meses a loja Sepha.com.br foi lançada.

Na época contando com cerca de 2.000 produtos publicados e uma base inicial de pouco mais de 5.000 assinantes de newsletter, assim foi iniciado as operações online da Sépha.

Com trabalho diário de profissionais multidisciplinares de áreas como marketing, administração e estatística, mídia, design, webdesign, usabilidade, programação visual e SEO, programação lógica e contato direto e muito próximo com a equipe da loja os primeiros números positivos não demoraram a aparecer.

Em 15 meses de operação, a loja online já havia alcançado a 5ª colocação em vendas, comparada com as outras 6 lojas físicas do grupo – todas localizadas em shoppings centers.

Atualmente, segundo números de acesso e retorno dos fornecedores, a Sepha.com.br é a segunda maior loja especializada em venda de perfumes e cosmético importados da internet brasileira, com mais de 8.000 produtos publicados, centena de milhares de assinantes de e-mail marketing e milhões em faturamento.

O crescimento anual da loja online alcança expressivos 80%, o que vem reforçando novos investimentos e aumento do resultado das vendas. E por conta deste crescimento, a loja online ocupa hoje a terceira posição em relação às demais lojas físicas do grupo.

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624