Home / Conteúdo / LojasKD.com.br – Desafio de um mercado pouco explorado

LojasKD.com.br – Desafio de um mercado pouco explorado
11/03/2009 - 10:53
Por admin

Em 2003, a LojasKD possuía cerca de 5 lojas físicas especializadas na venda de móveis para a classe C e D, todas localizadas na cidade de Curitiba – PR, e perceberam que havia uma enorme oportunidade de ocupar o espaço deste segmento no ambiente web.

Escolheram a WB4B/C’, e nosso serviço de Gestão B2C para estudarmos o mercado e implantar a nova operação de vendas online, partindo totalmente do zero.

Iniciamos a operação com apenas 400 móveis publicados e cerca de 10.000 acessos semanais. E ainda, com o desafio de promover a venda de móveis pela internet – o que era praticamente inexistente naquele ano, tendo somente a Magazine Luiza como referência no setor com poucos itens em seu departamento de móveis.

Para entender este mercado, foi necessário que parte de nossa equipe fizesse um estágio nas lojas físicas e observasse o comportamento de compra dos consumidores.

Uma das descobertas foi que todas as pessoas que iam avaliar um armário, por exemplo, abriam as portas para que pudessem avaliar o espaço interno. Com isso, passamos a publicar imagens dos armários, com todos os detalhes e principalmente com as portas abertas.

A partir disso, as vendas deste item passaram a acontecer, inclusive de outros itens e com a implementação de outras novas funcionalidades passamos a alcançar expressivos valores de crescimento.

Atualmente a LojasKD.com.br é uma das maiores e melhores lojas de móveis da internet brasileira, com a maior disponibilidade de variedade de móveis do Brasil, cerca de 3.000 itens diferenciados, milhões de visitas anualmente e dezenas de milhares de clientes recebendo seus móveis em todos os estados brasileiro e mais de 4.000 municípios do país.

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624