Home / Conteúdo / Foco na criação da sua campanha de email marketing

Foco na criação da sua campanha de email marketing
15/04/2010 - 19:38
Por Ricardo Cabianca

Em toda campanha de comunicação é preciso ter foco, principalmente se a sua marca possui várias linhas de produtos diferentes. Nesse caso da Electrolux, a campanha está focada nos produtos Infinity e o email marketing é exclusivo sobre esse assunto, levando informações objetivas ao consumidor.

O email já começa com um título (”Sua cozinha em GRANDE ESTILO”) que chama a atenção do assinante e faz com que ele queira continuar lendo. Seguido de uma imagem bem produzida, informações objetivas e um layout muito bem organizado.

É importante notar que em determinados casos, encher seu email marketing de produtos não fará com que o assinante se interesse. Se a Electrolux tivesse colocado esses dois produtos em um email com mais 8, é bem provável que eles não fossem tão notados. Além disso, o email tem continuidade, formando uma campanha integrada, que leva a um hotsite bonito e interativo, com ainda mais informações sobre os produtos e dicas de culinária.

Então vamos a alguns pontos que você pode seguir para melhorar a construção de suas campanhas:

Desperte a atenção do consumidor logo no topo do email.

Cuide bem do seu layout. Imagem faz a diferença e as informações precisam estar bem organizadas.

É preciso informar clara e objetivamente.

Tenha foco. Divulgue linhas de produtos diferentes em campanhas diferentes para que você possa destacar o que ela tem de melhor.

(Clique na imagem para entrar no hotsite da campanha)

eletrolux

Fonte: BNS Email Marketing

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624