Home / Conteúdo / E-mail marketing ainda é efetivo?

E-mail marketing ainda é efetivo?
29/10/2010 - 15:33
Por Ricardo Cabianca

Na era das redes sociais, muita gente dúvida da eficácia do e-mail marketing. No entanto, de acordo com uma pesquisa compilada pela Flowtown, o e-mail marketing continua sendo um canal de baixo custo e também efetivo. Por exemplo, comparando o ROI (retorno sobre investimento, na tradução em português) do marketing direto em geral com o ROI do e-mail marketing, o último é mais de 4 vezes maior.

e-mail-marketing-roi

A pesquisa também revelou o que levam as pessoas a clicarem no e-mail. Em primeiro lugar estão os produtos ou serviços apresentados, seguido de o que está escrito no e-mail e depois o assunto do e-mail.

email-marketing-small-business

Por ser uma ferramenta de baixo custo, o e-mail marketing é muito utilizado por pequenas empresas. 55% dessas empresas usam como newsletter. 18% para anúncios e vendas e ofertas promocionais.

A maioria dessas empresas mede o desempenho de suas campanhas de e-mail marketing através do CTR (click-through rate) e porcentagem de respostas à campanha.

Se você possui uma pequena ou média empresa, o e-mail marketing é a estratégia de curto prazo mais eficiente de marketing direto. Você atinge as pessoas certas por um custo reduzido, com um alto volume de venda e, consequentemente, de ROI.

Fonte: BNS Email Marketing

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624