Home / Conteúdo / Checklist para postar em mídias sociais

Checklist para postar em mídias sociais
25/11/2015 - 10:54
Por Thiago Fiorin Gomes

Quanto mais o tempo passa mais parece crescer a dificuldade de construir o engajamento em mídias sociais, mas quando “feito bem feito” significa um grande volume de tráfego para nossas lojas virtuais e blogs, e um tráfego de consumidores (de conhecimento ou de produtos), não simplesmente de visitas, muito valioso. Por conta disto através dos tempos temos construído uma lista de tarefas para checar antes de postas qualquer coisa nas redes sociais.

A lista acaba vaiando de uma rede para outra, mas existem alguns elementos que são comuns para todas, não importa o meio da divulgação.

  • Seja simples: É importante uma mensagem clara e objetiva, que transpareça todo o recado sem deixar duvidas. Quanto menos você falar maior será a aceitação da mensagem. Tentamos manter os limites como p. ex., Twitter: máx 100 caracteres e Facebook 119 caracteres
  • Seja multimídia: Por sequência de importância: Vídeos, fotos e música. Tente sempre compartilhar algum destes junto com sua mensagem e algo que seja relativo a esta.
  • Call-to-action*: É algo muito importante, não deve ser uma obrigatoriedade de colocar mas quanto mais vezes você adicionar melhor será sua interação com seus seguidores, não quer dizer que você deva colocar um link para seu site em todo o post, um vídeo p. ex., possui o call-to-action que é a necessidade de clicar nele para escutar o som ou para executá-lo.
  • Mensure: Não adianta apenas colocar um link, construa uma planilha e veja quais ações deram mais resultados para repetir a receita no futuro.

E você, nós conte qual é o seu checklist!

*) Call-to-action em sua tradução literal é “chamada para a ação”, é um link, uma ação que o usuário deve fazer para interagir com sua publicação ou com você através de seu site ou app.

*) Call-to-action em sua tradução literal é “chamada para a ação”, é um link, uma ação que o usuário deve fazer para interagir com sua publicação ou com você através de seu site ou app.

Fonte: E-commerceBrasil.org - Por trás das operações de loja virtual » wb4b

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624