Home / Conteúdo / Balanço 1º Semetre 2008 e um pouco de expectativas

Balanço 1º Semetre 2008 e um pouco de expectativas
11/09/2008 - 10:01
Por Thiago Fiorin Gomes

Mais um ano com crescimento fantástico do e-commerce, as lojas que já estão consolidadas estão sorrindo maravilhadas com o crescimento de cerca de 50% que estão tendo, as novas lojas estão estasiadas com crescimento maior ainda com cerca de 100% sobre o mesmo período do ano passado e as empresas que ainda não entraram estão chupando o dedo e vendo seus concorrentes festejando.

Segundo dados do E-bit o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 3,8 bilhões com crescimento de 45% no 1º semestre de 2008 comparando com o mesmo período de 2007. O que foi faturado agora no 1º semestre quase é o faturamento do ano inteiro de 2006!

Balanco

Um dos motivos para este aumento contínuo da expansão do comércio pela internet está no incremento no número de consumidores que do início do ano passado até hoje cresceu cerca de 42%, ou seja, foram mais de 3,5 milhões de novos compradores online, totalizando 11,5 milhões de compradores até Junho.

evolucao

Uma coisa boa para que a compra online não seja uma moda e sim um hábito é a boa experiência que os consumidores estão tendo em realizar suas compras pela internet. Cerca de 70% dos e-consumidores dizem ser altamente provável voltar a comprar na mesma loja se o atendimento ao cliente é satisfatório.

Segundo pesquisa com e-consumidores 17% dos produtos tiverem atrasos neste 1º semestre, o que aparentemente aumentou a confiança do consumidor com o canal internet. Boas impressões como essa possibilitam a venda de produtos mais caros, mas mesmo assim em volumes os livros ficaram com a primeira posição.

categorias

No 1º semestre existem duas grandes datas comemorativas e uma delas é considerada como a 2ª grande data do ano, que é a data que comemora o dia de nossas queridas mães. O dia das mães vendeu melhor que dos namorados mas em geral as duas datas foram muito bem e próximas, ficando respectivamente com crescimentos de 31% e 43% em relação ao ano passado.

maes x namorados

Para encerrar este balanço com chave de ouro, as expectativas para o 2º semestre são muito boas, sendo esperado o faturamento total do ano de R$ 8,5 bilhões.

expectativa 2008

Leia o relatório em PDF na íntegra clicando abaixo. Boas vendas para este próximo semestre que já esta quase na metade.

Balanco 1. semestre 2008

Fonte: E-commerceBrasil.org » wb4b

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624