Home / Conteúdo / A competição na Busca do Google aumenta com a chegada do Natal

A competição na Busca do Google aumenta com a chegada do Natal
04/12/2010 - 18:13
Por Thiago Fiorin Gomes

A pesquisa por opções de presentes aumenta com a proximidade do dia 25 de dezembro. Analisando o comportamento da busca nos últimos anos, verificou-se que já na segunda quinzena de novembro os investimentos cresceram 32%, gerando um aumento da concorrência nas buscas. Percebe-se também uma vantagem no crescimento dos cliques versus o crescimento de impressões (+26% e +18% respectivamente).


Esses números demonstram que durante esse período os usuários estão mais propensos a realizar uma compra. O fenômeno de crescimento continua gradualmente até alcançar o pico dez dias antes do Natal e depois do dia 25 as atividades começam a cair, voltando ao patamar anterior aos períodos de festas na primeira semana de janeiro.

Como a segunda quinzena de novembro está chegando, é importante começar a fortalecer o investimento e a cobertura da sua campanha para não perder a oportunidade de vender ainda mais nesse Natal!

Cristine Machado, Gerente de Contas do Google Brasil e Felipe de Albuquerque Ozorio, Analista de Varejo do Google Brasil

Leia mais em Google Varejo Online

Fonte: E-commerceBrasil.org - Por trás das operações de loja virtual » wb4b

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624