Home / Conteúdo / 1ª loja especializada em pisos na internet brasileira

1ª loja especializada em pisos na internet brasileira
07/10/2009 - 22:33
Por Thiago Fiorin Gomes

Todo país leva um tempo para que o uso da internet seja maduro. Já foi assim nos Estados Unidos, Europa e também é assim aqui no Brasil. No início as pessoas utilizam a internet mais como meio de comunicação (e-mails, chats…), depois vem à busca por informações (para educação, trabalho, lazer…), a medida que vai amadurecendo a web no país vai recebendo varejistas, primeiro o varejo tradicional (livros, cds, dvds…), depois com o crescimento deste tipo de venda a gama de produtos ofertados e comprados começa expandir para produtos mais caros (informática, eletrônicos, eletrodomésticos…) o amadurecimento no meio varejista vem em uma terceira fase, nesta fase é onde são vendidos produtos mais complexos como moda, construção…

madeiramadeiraPor que este tipo de produto esta na terceira fase? Primeiro porque o internauta já tem uma vasta experiência com a compra online e com o passar do tempo ele sente maior segurança para realizar transações mais caras ou de produtos mais complexos. Segundo que com o passar dos anos de e-commerce no país infra-estruturas como logística ou padrões de compra já estão mais sólidos com os milhões de compras realizadas nos anos anteriores.

Comecei este post com esta introdução já que vou comentar sobre uma nova loja lançada semana passada na internet e que mostra que o Brasil já esta na terceira fase de uso da internet. A loja é a MadeiraMadeira e é especializada em pisos e revestimentos. Este tipo de produto já é muito vendido nos Estados Unidos e Europa onde as pessoas consomem milhões de metros quadrados por ano diretamente pela internet. A MadeiraMadeira é a primeira loja montada especialmente para venda deste tipo de produtos como pisos de madeira, laminados, porcelanatos, produtos para instalação, produtos para manutenção…

O legal da loja é que você encontra informações que em uma compra convencional agente nem desconfia. Por exemplo, agente acha que piso de madeira é o que vemos na tv estes Durafloor ou Eucafloor, na MadeiraMadeira você descobre que aquilo é laminado e que isso é um tipo de papel que é parecido com madeira. Outra coisa legal é que dá para ver o piso que você esta querendo comprar em alguns ambientes para ver se fica bonito ou não. Mas o mais legal mesmo é a amostra, antes de comprar os metros quadrados que você precisa para sua casa você pode comprar por R$ 0,01 + o frete amostras para você ter certeza que é isso que você deseja mesmo.

Eu como sou um consumidor muito racional e com pouca paciência para visitar lojas sem dúvida nenhuma compraria o piso de minha casa pela internet, basta saber se a outros consumidores pensam como eu.

Saiba mais em: https://www.ebitempresa.com.br/sala_imprensa/html/clip.asp?cod_noticia=3203

Fonte: E-commerceBrasil.org – Por trás das operações de loja virtual » wb4b

WB4B/C’ | Negócios Online - Av. Vicente Machado, 115 - Cj 1 - Centro - Curitiba - PR - (41) 3029.5624